" "

Vem Comigo no Projeto #ThaNoShape !

22 mar

Os “trinta” estão  chegando – vou fazer 28 esse ano! – e eu percebi que preciso dar uma boa melhorada no meu estilo de vida antes que a situação se agrave ainda mais! rsrsrs Preciso ser mais saudável, quero ter mais disposição e claro, eliminar alguns quilinhos que não me pertencem. Então, recorri ao meu nutricionista Leo Canellas e ele elaborou uma dieta um tanto quanto restrita para eu fazer durante 35 dias, dessas para desinchar e reeducar bem a minha alimentação, que nos últimos tempos estava bem “trash”. Decidi então compartilhar tudo com vocês a partir de agora nos posts e também pelo insta com a #ThaNoShape para inspirar quem é preguiçoso como eu e também para receber inspirações! Uma troca de incentivos! :)

ThaNoShape

Todo começo de ano eu faço uma lista com as minhas metas pessoais e “Ser Mais Saudável” é sempre uma delas, Mas acaba que vou a deixando meio esquecida com o passar dos dias. Não penso apenas em emagrecer e na estética, apesar de estar sofrendo ultimamente ao me olhar pelada em frente ao espelho! #socorro Preciso cuidar mais do interior mesmo, controlar o índice de gordura corporal, colesterol e por aí vai…

E não tem jeito, pra ter uma vida saudável é preciso ter uma vida equilibrada: alimentação + exercícios físicos. Por isso, resolvi compartilhar todos os meus passos daqui em diante e também todos os meus obstáculos e desafios, e o pior deles é controlar o chocolate. Quero aprender a ter o prazer de comer uma salada de frutas, ao invés de devorar uma caixa de bombons, entendem? Também quero aprender a gostar de fazer musculação e correr no parque, além de fazer exercícios funcionais como luta e aula de tecido.

E foi sabendo desse meu grande vício com o chocolate que o nutri me disse algumas coisinhas para me ajudar nessa batalha que está por vir, anotem aí o TOP3:

1- Ingerir frutas durante o dia que dão a saciedade do açúcar de forma mais saudável.
2- Controlar o desejo! O seu corpo, com o passar do tempo sem a ingestão do chocolate, vai deixando de sentir a necessidade, e assim, você sente menos vontade de comer!
3- Se a situação estiver muito grave por um chocolate, procure comer aqueles que são fit, como Alfarrobas, e mesmo assim, em pouca quantidade.
___

Conto com a ajuda de vocês para me inspirar e me motivar nesse período, principalmente. Toda semana terá um post para mostrar como foram os meus dias no projeto, e se quiserem algo mais dinâmico, posso fazer vlogs. O que acham? 😉
Falem aqui nos comentários, ok?

Beijos,
Thá!

No comments yet

Leave a Reply