" "

Dica de Livro: O Estrategista em Mídias Sociais

16 fev

Snapseed

Já sabemos que no cenário atual, as redes sociais são uma das ferramentas mais indispensáveis para pessoas e empresas que querem elevar a divulgação dos seus produtos e serviços, mas para que isso seja feito da maneira mais inteligente e eficiente, é preciso saber utilizá-la de maneira bastante estratégica.

Eu sou da geração que viu todo o começo da internet e o surgimento das redes sociais, e desde então, sempre fui apaixonada por todas elas. Durante a faculdade de Jornalismo aprendi muito sobre o surgimento do Twitter, Youtube e pude acompanhar o “boom” dos blogs, e a partir daí, meu interesse pelas redes só foi crescendo cada vez mais.

Depois que montei meu blog, e começou a ser um instrumento de trabalho, procuro sempre ler e me aprofundar mais no assunto, e esse livro, foi um achado!

Snapseed (2)

O autor Christopher Barger relata no livro sua bem-sucedida experiência como diretor de mídias sociais em duas grandes empresas: a General Motors e a IBM. Nos dois casos, o trabalho de Barger recebeu um grande reconhecimento como as empresas que melhor utilizaram as mídias sociais. O legal é que o livro é uma excelente fonte de informação para o ambiente corporativo, e serve de ferramenta para nós, que trabalhamos com mídias sociais, aprendermos estratégias para melhorarmos cada vez mais nossos resultados e retorno financeiro.

Christopher cita, por exemplo “são falhas recorrentes das empresas manterem uma página oficial no Facebook na qual nenhum comentário da comunidade é respondido; uma conta no Twitter que não recebe qualquer postagem por dias ou até semanas; e um canal no YouTube que apresente os mesmos três vídeos por meses. Será que estou cometendo esses ou outros erros? Como evitá-los e quais são as melhores práticas? E, sobretudo, como representar uma grande marca dentro das redes sociais?”

Apesar do livro ter sido lançado em 2013 todo o seu conteúdo ainda é muito recente e o que autor mais ressalta durante todo o seu decorrer é a importância de saber que as redes sociais são cíclicas, que precisam sempre ser estudadas e monitoradas para obter os resultados desejados.

Snapseed (1)

É uma leitura super gostosa e rápida, e todos que gostam do assunto, ou trabalham com isso podem – e devem – ler. Minha empolgação era tanta com o livro que li em 15 dias e já vim correndo deixar a dica para vocês! Comprei o meu na Livraria Saraiva e paguei R$39,90!

Alguém já leu esse livro? Conta nos comentários pra mim!

Beijos,
Thá!

 

No comments yet

Leave a Reply