" "

Segundona! ✼

16 nov

4

Não sei vocês, mas nos últimos 3 dias eu fiquei refletindo muito sobre os acontecimentos – ou melhor, tragédias – que estamos vendo pelo nosso país e pelo mundo.

Primeiro, foi a catástrofe em Mariana/MG, com o rompimento da barragem, deixando milhares de famílias desabrigadas, perdas de entes queridos e muito, mais muito sofrimento com toda aquela lama. Depois, o ataque terrorista em Paris, com explosões em pontos diferentes da cidade deixando muitos mortos e muita dor para todos que lá vivem.

O que mais me deixou intrigada foi o reboliço que se formou nas redes sociais, pois pessoas que se manifestavam sobre a França, eram atacadas por outros que davam destaque para o que houve aqui no Brasil. Eu tenho a seguinte visão. Nenhuma tragédia é pior ou “menos pior” que a outra. Ambas são tragédias. Ambas deixaram desgraça, dor e perda. Ambas são tristes. O mundo todo precisa de mais amor e mais compaixão pelo próximo. O mundo precisa de menos egoísmo e mais caridade.

Eu te pergunto: o que você tem feito pelo outro? Pequenas atitudes fazem grandes diferenças. Dar passagem ou preferência a um idoso em uma fila, dar “bom dia” para um trabalhador que muitas vezes é menosprezado por ser gari ou faxineiro; fazer gentilezas no trânsito…. sabe, coisas simples e que podem mudar o dia de alguém. Não estou falando de envolver dinheiro, e sim, amor. Ajude uma instituição com doações, com alimentos, adote uma criança no Natal, seja voluntário, esse tipo de coisa. Uma ação boa vira exemplo e se multiplica!

Ninguém é melhor do que ninguém na minha opinião. Todos somos iguais. A maior virtude de um homem, para mim, é respeitar o outro como gostaria de ser respeitado. E é disso que o mundo está carente. De pessoas que olhem pros lados e veja a deficiência do outro e ajude de alguma forma, com um simples gesto, com amor. Uma das frases que eu li e que mais me marcaram fala que o que conta é fazermos o bem principalmente por aquele que não nos fará nada em troca. E eu concordo. Pois o bem que fazemos a alguém que está necessitado, será mil vezes maior do que aquele que podemos fazer a alguém que tem condições de nos retribuir.

Apenas quero deixar aqui minha opinião e o que penso sobre tudo que venho observando no dia-a-dia e nas pessoas com quem esbarro pelas ruas. E com isso, deixar o meu pedido: MAIS AMOR POR FAVOR ❤ – o mundo, e todos nós precisamos!

Um beijo e uma ótima semana,
Thá!

No comments yet

Leave a Reply