" "

eu AMO: Kimonos

9 nov

kimono

Foi-se o tempo que o Kimono reinava apenas nos guarda-roupas das japonesas. Essa peça ganhou fama no verão de 2015 e desde então virou uma “queridinha” entre as mulheres que querem dar mais charme, feminilidade e incrementar produções básicas.

kimono2

Os kimonos podem ser curtos ou compridos, com franjas, estampados e coloridos. Normalmente, são de tecidos mais leves e despojados como seda, algodão, renda, e até mesmo crochê. Você pode combiná-lo com um cinto fino para marcar a cintura ou deixar solto, para um ar mais cool e boho. Saltos, botinhas e gladiadoras são bem-vindas para compor a produção! :)

kimono8kimono4

A peça é super democrática e fica ótima com qualquer combinação, do shorts jeans com t-shirt ao vestido mais formal, basta escolher o modelo certo pra cada ocasião. Ah, e vale lembrar, agora que o verão está chegando, fica uma ótima dica para abusar nos looks praianos e com tops/croppeds de crochê.

kimono7kimono5

O lado positivo de tudo isso é que os kimonos estão cada vez mais presentes nas lojas e com uma variedade enorme, principalmente nas fast fashions. A peça também fica linda quando usada com calças jeans e blusas mais lisas, ou numa produção all black, dando um elegância ímpar ao visual.

kimono3 kimono9

Conseguiram ter inspirações para montarem looks com kimonos?
Quem aí também ama essa peça?

Beijos,
Thá!

2 Responses to “eu AMO: Kimonos”

  1. JkMonde 09/11/2015 at 9:45 AM #

    Quando eu conseguir achar um quimono, o que é temperavelmente difícil por aqui, faço questão de usá-lo em um tipo de look do dia, e tenho um certo meigo por esse longos. Até posso tentar fazer um em casa com aquela cortina da vovó, será que dá certo? Improvisos são necessários! 😀

  2. Bianca Lorrine 09/11/2015 at 2:31 PM #

    AMO/SOU kimonos ♥

Leave a Reply