" "

Tendência: Coque Half Bun

28 out

Sabe quando você tem uma mania de amarrar o cabelo há anos e descobre que agora ele virou uma tendência? Pois é, eu sempre fui de ter muito pouquinho cabelo, então, acredite quem quiser, mas eu sempre amei prender minhas madeixar com “meio coques”, sem jamais imaginar que hoje seria essa febre na cabeça das mulheres como é hoje. :)

coque7

O penteado é perfeito para os bad hair days e para aqueles dias que você quer inovar no penteado e não sabe como. O mais legal é que algo tão simples de se fazer te deixa totalmente “in” na moda. Adoro sair com aquela cara de “acordei assim, linda!”, e gosto principalmente, 1: por ser um penteado nada complexo de se fazer – pois eu sou zero habilidade, né – 2: por ser democrático e servir para cabelos, curtos, médios e longos! – Ah, não podemos deixar de falar que até os homens aderiram a tendência capilar. 

coque3 coque

Esse é um coque total despretensioso, meio preso no topo da cabeça, ou então, há aqueles que gostem um pouco mais baixo, como o meu caso. A intenção principal desse penteado é mudar sem ter trabalho algum, pois você não vai precisar de nenhuma técnica, nenhum produto específico, apenas grampos e elástico.

Pra falar a verdade, acho mais estiloso quando o coque fica bem no alto da cabeça, pois fica mais evidente, porém, com meus míseros fios de cabelo, o meu fica muito “xoxinho”, então o jeito é deixar mais baixo. A única dica valiosa que você precisa saber é: sempre usar os fios que ficam da orelha pra cima. Tente sempre deixar bem visível essa divisão.

coque4

Vai de cada um a preferência em como fazê-lo. Já observei pessoas que gostam dele mais organizados e “certinhos” e pessoas que gostam de deixá-lo bem bagunçado e desconstruídos, como o meu caso. Vejam algumas opções que eu separei para vocês se inspirarem:

coque

*quando eu faço, fica exatamente como o da primeira foto a esquerda! 😉

E só pra finalizar, quem concorda comigo que esse estilo de prender o cabelo acaba influenciando no resultado final do look?
Gostam ou desgostam?

Beijos,
Thá!

One Response to “Tendência: Coque Half Bun”

  1. Bruna Buchelli 29/10/2015 at 2:47 PM #

    Eu acho lindoooo , sempre uso quando estou com o cabelo sujo ou quero fazer algo diferente , adorei o post ! beijosssssss
    http://brunabuchelli.blogspot.nl/

Leave a Reply